Deixe um comentário

Mulheres Alteradas em Indaiatuba

Com Luiza Tomé, Mel Lisboa, Samara Felippo e Daniel Del Sarto

 

Maitena começou a publicar sua tiras na década de 80, quando publicou quadrinhos eróticos em revistas undergrounds, como a Makoki, de Barcelona, e Sex Humor, Fierro, Humor e Cerdas y Peces, argentinas.

Seu currículo também inclui roteiros para a televisão e uma boa experiência com a culinária (hoje um hobby): foi dona de um quiosque 24 horas e de um restaurante. A primeira tira cômica, Flo, saía no diário Tempo Argentino.

No argentino La Nacíon, as tiras de Maitena, que são publicadas desde 1998, levam o nome de Superadas – termo que seu pai usava para mulheres divorciadas, que tomavam anticoncepcionais, ou que faziam psicanálise.

Atualmente, outros diários argentinos publicam as tiras, como o La Voz Del Interior, de Córdoba, e Los Andes, de Mendoza. O El Pais, do Uruguai, e a revista espanhola El Jueves também publicam Superadas, que teve 150 tiras compiladas em livro a ser lançado futuramente no Brasil pela Rocco. Na Argentina, o livro rendeu mais de 40 mil exemplares por mês.

Quem Somos ?

Com 15 anos de experiência em projetos culturais, a manhas & manias de eventos produziu vários espetáculos premiados, entre eles: “Em Nome do Pai” com Cláudio Cavalcanti. “Só Os Doentes do Coração Deveriam Ser Atores” com Antonio Petrin, “O Mistério do Fantasma Apavorado” adapt. da obra de Oscar Wilde por Walcyr Carrasco, ambos dirigidos por Eduardo Figueiredo, “O Último Bolero”, com Francisco Cuoco, Adriana Lessa e direção de Gracindo Jr., “A Soma de Nós”, com Rogério Fróes, Mara Manzan, Nicette Bruno entre outros. “Cyrano”, espetáculo dirigido por Karen Acioly com Nívea Stelmann, Thierry Figueira, Tadeu Mello e Maurício Machado e supervisão de Bibi Ferreira. “As Traças da Paixão” Espetáculo de Alcides Nogueira com Lucélia Santos e Maurício Machado. E em cartaz, “Mulheres Alteradas” da obra de Maitena com adaptação de Andrea Maltarolli e Luiza Thomé, Mel Lisboa, Daniela Valente e André Bankoff e direção de Eduardo Figueiredo, no Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea /RJ) com patrocínio de Energias do Brasil, Eletrobras, Cristália e TRW.

 

Sobre a Autora

Maitena

Um dos maiores fenômenos editoriais da Argentina, Maitena tem mais de 300 mil livros vendidos somente em seu país. Suas charges e tiras são traduzidas em mais de 15 países, publicados em importantes revistas e jornais como o espanhol El País; o italiano La Stampa; El Mercúrio, do Chile; El Nacional, da Venezuela; o francês Lê Figaro, entre outros. Suas histórias já foram lançadas na Espanha, França, Portugal,Alemanha e Uruguai. A Edição espanhola do Mulheres alteradas 5 alcançou rapidamente a marca dos 100 mil exemplares vendidos. O alvo principal da Chargista são as mulheres de 15 a 80 anos. Mas , por tabela, maridos, filhos, namorados, amantes, chefes e todos os homens que têm mulheres em suas vidas No Brasil, ela já publicou 7 livros: Mulheres Alteradas 1 ao 5 e Superadas 1 e 2.

 

Dramaturgia

Andrea Maltarolli - autora de telenovelas da rede Globo de Televisão.

Sua estréia na televisão ocorreu em 1995 na primeira fase do seriado Malhação, sendo uma das criadoras deste que tornou-se o maior seriado da televisão brasileira. Permaneceu na equipe de roteiristas até 2002. A partir daí passou a desenvolver outros projetos, entre eles sinopses de novelas.

Em 2008, Andréa estreou sua primeira novela solo: Beleza Pura. Ganhou o prêmio de revelação por esse seu trabalho.

Trabalhos na televisão

Autora

Beleza Pura (2008)

Malhação (1995–2002)

Zorra Total

 

Direção

Eduardo Figueiredo Formação Acadêmica e Profissional Diretor e produtor de teatro. Sócio e Diretor de Criação da Produtora Manhas & Manias de Eventos Ltda, e Mestre em Teatro na USP/2000 (Universidade de São Paulo/USP), área de Arte e Cultura na América Latina. Atividades Artísticas- Rio de Janeiro, e em 2004 diretor do espetáculo infantil : “O Mistério do Fantasma Apavorado”, de Walcyr Carrasco, adaptação da obra de Oscar Wilde, “O Fantasma de Canterville” – com Bia Seidl que depois de grande sucesso de público e crítica na cidade de São Paulo, realizou temporada no Teatro das Artes no Rio de Janeiro. 2008 diretor do espetáculo “A Soma de Nós”, de David Stevens, com Luiz Carlos de Moraes. 2009, autor e diretor do espetáculo “Só os Doentes do Coração Deveriam ser Atores”, com Antonio Petrin temporada em São Paulo . Produtor do espetáculo de Alcides Nogueira “As traças da paixão” com Lucélia Santos. Para 2010, está captando recursos para montagem de dois espetáculos inéditos no Brasil: “Solidão a comédia” de Vicente Pereira, e o infantil “Aprendiz de feiticeiro” de Goethe, como diretor, retomando a parceria com Walcyr Carrasco, responsável pela adaptação. Idealizador do projeto “Mulheres Alteradas” para o teatro, de Maitena, com dramaturgia de Andrea Maltarolli, onde responde pela direção geral do projeto.

Indaiatuba

15 de Setembro

Quinta-feira

21h00min

 

Sala Acrísio de Camargo (CIAEI)

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jardim Regina.

Indaiatuba – SP

 

Informações:

Telefone: (19) 3834-7837


Vendas

Secult – Secretaria de Cultura

End: Praça D. Pedro s/n

Fone: (19) 3825-2056

Horário: 8h às 17h

Laselva – Bookstore

End: Rua 13 de Maio, 839 Centro

Fone: (19) 3834-7837

Horário: 8h às 21h

Click Jóias – Polo Shopping Indaiatuba

Fone:(19) 3936-3083

Horario : de segunda a sexta : das 10h as 22h

Lorenz Hair – Itaici

End : Av Cel Antonio Estanislau do Amaral, 1255 – Itaici

Fone : (19) 3894-7151

 

Valores

50,00 (inteiro)

40,00 (promocional) Clube GT

25,00 (meia-entrada)


*Têm direito a meia entrada: estudantes, professores da rede pública de ensino , pessoas da terceira idade e Clientes Porto Seguro.

 

Compre sem sair de Casa :

ou Pelo Telefone:

(11)3030-9544

(Segunda à Sexta-Feira 9h às 18h)

Compartilhe essa notícia!

Deixe uma resposta